terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Um ano e poucos meses na minha vida

mais de um ano sem postar aqui, minha vida estava uma correria, muita coisa acontecendo, e fiquei sem tempo, mas também muita coisa boa, muitos conhecimentos e novo emprego surgiram. Bom, esta semana preciso desabafar, então voltei aqui pro meu blog psicólogo. Esta semana perdi uma amiga, e minha chefe, Jacinta Carvalho, ela se foi inexplicavelmente. Mas tenho que fazer uma volta ao passado, em 2010, eu penei muito, mas assisti as aulas da pós, um mundo novo surgiu na minha vida e adorei tudo, até a escavação, que ocorreu em junho, toda manhã e tarde no campus da Unifap, adorei cada momento, mesmo com o sol escaldante e as músicas sem noção do arqueologo João Saldanha (sem falar no terrorismo dele com sua marretinha). Mas infelismente não vou me terminar, tudo porque não consegui terminar a monografia, não consegui material e não consegui tempo, tudo porque meu novo trabalho me consome todo meu tempo, essa é a outra novidade, fui chamada para trabalhar na secretaria de comunicação do governo, alias do governador Camilo Capiberibe, que se elegeu ano passado, depois que o governador Pedro Paulo e o ex-governador Waldez Góes foram presos pela Policia Federal, uma vergonha pro Amapá, com eles foram presos outros, como a exprimeira dama Marilia Góes, o presidente do TCE, Julio Miranda, o secretário de educação, e depois o prefeito de Macapá, Roberto Góes, este ficou dois meses preso, por destruição de provas. Foi um baque horrivel. Em 2010, a Lorena engravidou, o que foi incrivel, mas ela teve uma gravidez de risco e teve que se ausentar no jornal, e eu acabei tendo que ficar no lugar dela, foi quando aconteceu uma coisa muito legal, eu viajei para o Rio de Janeiro, para uma coletiva na Petrobrás, fiquei um dia e uma noite lá mas foi maravilhoso, conheci o Palacio da Catete, a Biblioteca Nacional, a cinelandia, andei de metro, e conheci o corcovado do cristo, foi emocianante. Mas também ocorreu algo horrivel fomos expulsos so apê por causo do atraso no aluguel, fui morar na casa da Luli, e foi lá que decidi morar sozinha e depois da eleição, eu fiz isso. Em dezembro eu me mudei para uma kitnet no bairro do trem, era pequena, mas eu fui, com a cara e a coragem, ainda nem sabia o que vinha pela frente. Em janeiro recebi uma ligação me convidando a fazer parte da assessoria do governo do Estado, aceitei. Mas isso me custou muita dor de cabeça e estresse de montão, pois tive que assumir uma chefia e comandar um grupo de assessores, trabalhar com pessoas é dose. Recebi um apoio muito grande da secretária Jacinta Carvalho, minha colega de turma de jornalismo, e amiga. Mas no último domingo ela faleceu, uma bacteria desconhecida atacou o pulmão e coração e ela não resistiu. Foi um dia triste, me deu um nó na garganta, não quiz acreditar, parecia piada de mau gosto, essa semana tá muito dificil de trabalhar, as vezes fico esperando ela liagr pedindo pra ir na sala dela, mas o telefone não toca, dá uma dor no peito e vontade de chorar, é sufocante. E para piorar ainda existe a possibilidade de certas pessoas tomarem seu lugar, pessoas estas que fizeram da vida dela um inferno, invejosos e sem carater que não merecem ficar no lugar dela, eu preciso procurar outro trampo, pois aqui com essas cobras eu não vou ficar, e para piorar eu me apertei financeiramente, pois finalmente consegui negociar com a Seama a minha dívida e vou começar a pagar no final de dezembro. Espero que o governador tenha bom senso escolha alguém que seja intergro, que tenha carater, ético e tenha pulso firme. Eu torço por alguém que valha a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário