sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fazendo um filme - Eu diretora?!!


Entrei para oficina de direção de cinema. Uma loucura. O Manoel do Vale é o minsitrante. O Alexandre é coordenador do curso. Bom, fiquei uma semana sem ir, por causa do Carnaval. Quando voltei meu grupo já tinha escolhido um roteiro (que eu não gostei). Começamos a gravar, teve muita externa. Gente eu me estressei muito na primeira gravação, na verdade a cena não era minha, e eu não tinha me preparado. Mas peguei corda com o Reginho (da iluminação) e o Ale (camera), só porque são profissionais ficaram lá se achando e não partilhavam nada com a pobre desgraçada da diretora aqui. Mas rolou.
A noite foi mais legal, eu fiquei só make-off, foi bem cansativo. Depois teve a cena maior do almoço. Uma galera legal participou.
Alias, no meu grupo tem a Débora, a Léticia, a Claudinha, a Ellen, Elizama. Só mulher. Fiquei amaiga mais da Claudinha e da Débora, a Ellen já minha amiga. A casa da Claudinha foi o cenário de um monte de cena, ela divide a casa com um casal de amigos, a outra Claudia e o Henrique, que viraram atores no nosso filme. Também conheci a versão masculina da minha amiga Karen, o Maximiliano (Grol), uma "gentileza" de pessoa, ele fala na cara da pessoa a verdade, não tem retoque com ele. Mas ele é legal.
A cLaudinha trabalha no IEPA, e uma galera de lá baixou na nossa gravação.
A pior cena pra gravar, foi a da mesa, eu dirigi umas 13 pessoas, imagine?!
Antes da cena do almoço, teve a da feira, foi pauleira, eu dirigi essa, mas no final rolou.
Gravamos noutro fim de semana, a cena da rampa, essa deu trabalho, tivemos que ir lá duas vezes. Mas conseguimos, tivemos ajuda do Antonio, do outro grupo da oficina.
Bom só falta editar e fazer a narração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário